Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal! Feliz Solestício de Inverno! Feliz Chanukah!

Esta é uma quadra festiva em que, por principio, tudo está bem, todos estão bem!

Mas a verdade é que neste tempo devemos dizer a verdade... Se bem que a verdade deve ser sempre a nossa forma de vida!

Nem sempre a paz e a harmonia encontram os nossos corações nesta altura do ano. Familiares que mal se falam, amigos que nunca se vêem, caminhos que nunca se cruzam... tudo isto, hipocritamente, é atirado para trás das costas fingindo que nada se passa... tréguas falsas... cinismo desenfreado...

A pergunta que coloco é: porque é que as pessoas se comportam deste modo numa época que, de facto, se queria de efectiva e afectiva Paz, Harmonia e Tranquilidade?

Aquilo que eu acho... vivemos cada vez mais num mundo que se rege pelo poder e pelo dinheiro e em que os valores de honestidade, lealdade e tolerância que recebemos e aprendemos de nossos pais se perdem a cada dia, sem que nós, de alguma forma, tentemos dar a volta a este rumo.

Esta é a minha razão para detestar este Natal que a sociedade de consumo nos impõe e que nada tem a ver com aquilo que é o verdadeiro Natal!

Aquilo que eu desejo, do fundo do meu coração, é que um dia possamos dizer verdadeiramente aquele «Feliz Natal» que marcará a diferença, aquele «Feliz Natal» que nos una numa corrente de solidariedade no ano inteiro e que faça, de facto, diferença; que una os amigos e as famílias numa cadeia de união forte e firme por forma a que se ultrapassem, verdadeiramente, os problemas e diferenças!

Alguma ingenuidade no meu desejo? Talvez! Mas ainda assim...

Permitam-me, por fim, que deseje a todos os leitores desta tosca reflexão, votos de um

Feliz Natal!  Feliz Solestício de Inverno!   Feliz Chanukah!

Sem comentários:

Enviar um comentário